Empresa que realizará concurso público de Soledade é investigada pelo Ministério Público
Outras seis empresas também são investigadas por combinar preços e estabelecer rodízio para que uma vencesse
Foto: Ronaldo Bernardi/Rádio Gaúcha
O Ministério Público (MP) realizou na terça-feira, 15/09, uma operação em seis municípios gaúchos para combater fraudes em licitações para favorecer empresas que realizam concursos públicos municipais.
O MP acredita que pelo menos 40 licitações, a maioria na modalidade carta-convite, estão sob suspeita.
De acordo com o promotor, as sete empresas que fazem seleção na área de recursos humanos, combinavam preços e estabeleciam um rodízio para que uma delas vencesse a licitação.
Por exemplo, se uma empresa estabelecesse um determinado valor, outras do mesmo grupo ofereciam valores mais altos para induzir que a primeira saísse vitoriosa.
O MP determinou o nome da operação como “Cobertura”, já que as empresas cobriam a proposta de uma determinada, para que ela conquistasse o certame.
As companhias investigadas são: Energia Essencial Concursos Ltda., Pontua Prestação de Serviços em Concursos Ltda., P. Mais Recursos Humanos Ltda., Tallentos Soluções Integradas, Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos Ltda. – IDRH, SS1 Serviços e Assessoria em TI, Ernesto Hattge Filho Ltda. e MyWay Webhost Ltda.
SS1 Serviços foi a empresa que ganhou o certame do concurso público de Soledade, que já está com as inscrições abertas (até o dia 24/09) e a prova deverá ser realizada no dia 18 de outubro.
O Secretário da Administração e Planejamento de Soledade, Marco Gheller, tranquilizou os interessados no concurso e pediu para que não deixem de realizar suas inscrições, que o concurso sairá de qualquer forma, seja com essa ou outra empresa.
Ouça o que o Secretário da Administração e Planejamento de Soledade, Marco Gheller, falou sobre a situação
Comentários