Município reivindica melhorias para a UERGS de Soledade em reunião com o Governo do Estado
Mesmo sem integrantes envolvidos em acidente, comitiva de Soledade cumpriu a agenda do grupo em Porto Alegre
Uma comitiva de alunos e professores da UERGS Soledade, além de vereadores, foram tragicamente parados por um acidente na BR-386 e não puderam realizar o cumprimento de sua agenda que marcava um dia de muitas reuniões para cobrar melhorias para a unidade de Soledade.
No entanto, mesmo sem os integrantes envolvidos no acidente, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, acompanhado da vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, que já estavam em Porto Alegre, puderam honrar os compromissos da comitiva e principalmente, buscar melhorias para a UERGS Soledade.
A audiência foi realizada junto a reitoria da UERGS e o secretário de Desenvolvimento Social do RS, Evandro Fontana, além do deputado Capoani (MDB), para a busca de três demandas para a unidade de Soledade.
Todas foram bem recebidas, mesmo, segundo Cattaneo, sem a pressão que seria possível com toda a comitiva que se preparava para ir para Porto Alegre. "As demandas pontuais foram levadas até as lideranças, mas sentimos a falta daquelas pessoas que não puderam chegar até a capital, devido a essa tragédia", lembrou Cattaneo.
Foram três cobranças apresentadas ao governo do Estado: mais professores para a unidade de Soledade, pelo menos cinco; renovação no termo de uso do espaço utilizar pela UERGS de 5 para 30 anos; e recursos para laboratórios na unidade soledadense.
O prefeito de Soledade enfatizou que todos os pedidos terão encaminhamentos. "Eles nos receberam bem, assim como receberam as demandas também. Há cadastro reserva para professores e também tem como renovar o contrato do espaço, os recursos para o laboratório também buscaremos", concluiu.
Comentários