Soledade registra volumes elevados de chuva nos últimos dias
Baixar ÁudioA chuva volta a ser expressiva em Soledade
A chuva volta a ser expressiva em Soledade, no entanto, sem causar problemas de destelhamentos ou alagamentos. De acordo com o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, essa grande precipitação ainda é reflexo no El Niño.
“Esse fenômeno continua interferindo no clima, tanto que esses temporais de março e a chuvarada de abril é reflexo dele. Importante deixar claro que vai haver uma transição para La Niña e daí puxa para um clima mais seco e frio. Chove menos, mas com volumes normais. Com chuvas registradas a cada 10 dias em média”, explicou.
Segundo Paulo, a projeção de chuvas para os períodos de 12 a 17/04, é de precipitações com grandes volumes. “Nesse período, choveu de 100mm a 120 mm no bairro Missões e teve lugares com 80 mm. Vale destacar que não existe chuva igual, ou seja, às vezes chove muito em um local e em outro bem próximo, chove menos”, destacou.
De acordo com o observador meteorológico, muita atenção para a região do Alto da Serra do Botucaraí e Alto Jacuí. “Principalmente no final da manhã até final da tarde desta quarta-feira, 16/04, pode ocorrer tempestades com chuvas intensas, raios e a probabilidade de granizo em alguns pontos, dependendo do avanço da velocidade do sistema da linha de tempestades”, alertou.
Comentários