Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grávida internada com complicações em Soledade é transferida para Santa Cruz do Sul

por Nayam Franco

Hospital conseguiu vaga para gestante em Santa Cruz do Sul

Grávida já foi encaminhada
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Um dos fatos que mais gerou repercussão em Soledade nesta terça-feira, 17/04, diz respeito a uma grávida que estava internada no Hospital Frei Clemente desde esta segunda-feira à noite.

Conforme informações da casa de saúde, ela teve complicações na sua gravidez, visto que mesmo com seis meses de gestação apenas, teria perdido o líquido amniótico e necessitaria de uma vaga em uma UTI Neonatal no estado.

Com a ausência de vagas em Passo Fundo, o Hospital aguardou uma vaga em algum outro município para realizar este encaminhamento. Essa vaga foi conseguida no final da tarde desta terça-feira, 17/04, em Santa Cruz do Sul, onde imediatamente a mulher já foi transferida.

Segundo o presidente do Hospital Frei Clemente, Sebastião Avani da Silva, todos os procedimentos foram adotados com esta paciente, desde a sua chegada no hospital, inclusive com a solicitação para a liberação na central de regulação do Estado de uma vaga em uma  CTI especializada neste caso.

O presidente disse que durante todo o dia houve o empenho da equipe em conseguir esta vaga, que felizmente ocorreu nesta terça-feira, 17/04,  sendo a paciente encaminhada por volta das 17h30min, com o apoio do enfermeiro responsável da casa de saúde, Cassiano Rodrigues. 

O município de Soledade também mobilizou-se para para conseguir uma vaga. Conforme o secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti, esta vaga teria sido disponibilizada em Santa Maria, mas não houve a necessidade do encaminhamento porque a casa de saúde preferiu levá-la para outra cidade. 

De acordo com familiares, a mulher procurou o seu médico durante a tarde de segunda, sendo que após ser atendida, foi liberada para retornar a sua residência. Quando ela voltava para casa, rompeu a bolsa, sendo imediatamente hospitalizada.

O médico plantonista na casa hospitalar atendeu a mulher, verificando que existia a necessidade de uma UTI neonatal para o nascimento da criança prematura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais