Lideranças de Soledade e região participam de Audiência Pública para discutir implantação de pedágios na BR 386
Municípios da região são contra a implantação
Lideranças da Região do Alto da Serra do Botucaraí participaram de uma Audiência Pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na tarde desta quinta-feira, 16/02 para discutir a concessão do primeiro lote do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que engloba algumas rodovias federais, entre elas a BR 386.
A Possibilidade da implantação de praças de pedágios poderá englobar 24 municípios do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina.
Conforme com o superintendente de Infraestrutura da ANTT, Luiz Castilho, o objetivo do encontro foi receber opiniões. “Na BR 386, por exemplo, moradores são contrários à implantação de um pedágio, mas querem os investimentos, o que é incompatível”, explicou Castilho.
Uma audiência poderá ser realizada em Lajeado para tratar principalmente se haverá ou não à implantação na região.
Por sua vez Castilho explicou que se nesta próxima audiência uma parcela majoritária da população for contrária ao pedágio o trecho poderá ser retirado do contrato devido a resistência da comunidade.
Conforme o representante da Famurs e ex prefeito de Tio Hugo, Verno Muller, a implantação dos pedágios na região de Soledade e Tio Hugo só seria importante quando afirmado que toda a rodovia fosse duplicada e a manutenção períodica teria de acontecer.
Ouça o que disse Verno Muller sobre o assunto.
Comentários