Há muitos anos na área da saúde, Adriana Guerreiro da Silva decidiu mudar e atuar como conselheira tutelar em Soledade
Baixar ÁudioVamos trabalhar junto à comunidade, para defender os direitos das crianças e adolescentes
Com o propósito de encarar um novo desafio, Adriana Guerreiro da Silva, que por muitos anos trabalhou na área da saúde, resolveu seguir novos rumos e foi eleita conselheira tutelar. Em entrevista à Tua Rádio Cristal, Adriana falou sobre esse momento.
“Agradeço a todos que confiaram em mim e a minha meta é prestar um bom serviço a essas pessoas que me escolheram para essa nova oportunidade. Vamos trabalhar junto à comunidade, para defender os direitos das crianças e adolescentes. Resolvi dar esse passo no intuito de aprender mais e me dedicar a essa área”, destacou.
Segundo Adriana, ninguém faz nada sozinho, por isso o trabalho em grupo será primordial. “Independente do seguimento, se a pessoa não se ocupar dessas pessoas e desse segmento para fazer um bom trabalho, não teria porque fazer. É preciso ter bom respaldo da rede, um ótimo relacionamento e entender o funcionamento”.
O Estatuto da Criança e do Adolescente fala, além dos direitos, dos deveres também. “Deve haver maior emprenho nesse sentido por parte do colegiado. Escolas e a própria família precisa entender que há deveres para serem cumpridos. Temos que mudar a visão da comunidade e mostrar que o conselho não está ali somente para punir e sim para ajustar e ensinar a trabalhar junto”, concluiu Adriana.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Marcos Vinicius de Souza/Tua Rádio Cristal
Comentários