Com barro, tombos e diversão, CTG Querência do Botucaraí realiza Futebol de Bombacha em Soledade
Tradicionalistas enfrentaram a equipe do Vila Nova em uma partida ao modo Semana Farroupilha
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A manhã de domingo, 16/09, começou com muito tradicionalismo e esporte em Soledade. O CTG Querência do Botucaraí realizou em parceria com o Vila Nova o tradicional futebol de bombacha nas dependências da entidade tradicionalista.
O "campo", ao lado do CTG, se tornou tudo, menos um campo de futebol devido as últimas chuvas. Com local propício para a prática do futebol gaudério e jogadores devidamente fardados com suas bombachas.
O destaque do jogo foi Jocival que fez dois gols na partida, um para cada equipe. O primeiro foi para o time que ele estava defendendo, o CTG. O segundo gol dele no jogo foi contra, ou seja, para o Vila Nova.
Outro destaque foi o goleiro Saulo do Vila Nova que foi ousado ao ir para o futebol com uma bombacha de cor branca, em meio a lama. Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis, cinco cobranças para cada lado.
Nos pênaltis, o CTG Querência do Botucaraí se saiu vencedor com o placar de dois pênaltis convertidos a um: Jeffe e Rodrigo Lucas marcaram para o CTG e Patrício para o Vila Nova. Coube a Jocival pegar dois pênaltis (sim, ele foi goleiro também) e dar a vitória para a entidade.
Com a vitória, o Querência do Botucaraí não ganhou nada e nem o Vila Nova perdeu alguma coisa. As duas equipes ganharam em um show de confraternização ao modo gaúcho, no tradicional Futebol de Bombacha.
Para o patrão do CTG, Rubens Lucas, o objetivo da integração foi cumprido e com isso, a entidade tem só a agradecer ao Vila Nova pela participação e pelo grande jogo que foi realizado.
Comentários