Gari: invisível aos olhos da sociedade, mas essencial na sua atividade
Baixar ÁudioO dia 16 de maio é dedicado a esta profissão essencial e indispensável
É só dar uma volta pela praça que você encontra um gari fazendo o seu trabalho: deixando a cidade limpa e bonita. Mesmo em dias chuvosos, esses profissionais sempre estão com um sorriso no rosto, prontos para uma boa conversa.
O dia 16 de maio é dedicado a esta profissão essencial e indispensável. Muitas vezes, esse profissional é invisível aos olhos dos moradores, porém, o seu trabalho é totalmente indispensável, já que que realiza uma atividade que é obrigação e de dever de todos.
Dando uma volta pela praça Olmiro Ferreira Porto, no centro de Soledade, a reportagem da Tua Rádio Cristal encontrou vários garis, esperando a chuva dar uma trégua, para sair com os seus carrinhos e vassouras. Rudinei da Rosa, um pouco tímido, mas muito simpático, aceitou conversar e contar um pouco sobre o seu dia a dia.
“Trabalho como gari há dois anos e escolhi essa profissão com o pensamento de ajudar a manter a cidade limpa. O nosso trabalho não é fácil, mas a gente faz com muito carinho. O nosso objetivo é que as pessoas que moram em Soledade e as que vem de fora vejam que a nossa cidade é limpa e aconchegante”, revelou.
A Tua Rádio Cristal deseja a todos esses profissionais um excelente dia e espera que sintam muito orgulho em ser gari, afinal, são eles os responsáveis em limpar a sujeira dos outros!
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários