Colaboradores da Cotrijal se unem em campanha solidária aos afetados pelas enchentes do estado
Baixar ÁudioRonei Raber, gerente da unidade da cooperativa em Soledade, afirma que essa situação toca o coração de todos
A Cotrijal também se solidarizou com as vítimas das enchentes que acometeram todo o estado. Na semana passada, foram entregues à Defesa Civil de Passo Fundo, 18 toneladas de doações para os gaúchos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Ronei Raber, gerente da unidade da cooperativa em Soledade, afirma que essa situação toca o coração de todos.
“É um momento bem complicado e extremamente difícil esse que estamos vivendo. Todos os colaboradores estão engajados nessa ação, com diversas mobilizações para ajudar. Tivemos, inclusive, colegas nossos que perderam todos os seus bens. Então, procuramos ajudar localmente os colegas com doações, além das pessoas de outras localidades”, destacou.
A nível geral da cooperativa, Ronei pontua as diversas ações realizadas com o intuito de auxiliar o maior número de pessoas. “Na sexta-feira, doamos mais de 40 camas, colchoes, mesas e cadeiras para a região de Rio Pardo. Essa ação é um reflexo dos principais valores da Cotrijal: cooperação e confiança”, afirmou.
A Cotrijal realiza um balanço no meio rural para saber o nível de perdas dos seus associados. “Até agora, sabemos que é um número significativo, pois tem muitas áreas que não foram colhidas e certamente não terão mais condições, já que o grão se deteriorou e o acesso às lavouras dificulta a entrada das máquinas. Aos produtores que entregaram o soja, a cooperativa procurou atende da melhor forma possível para que a perda não fosse total”, concluiu.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários