IGP de Soledade encontra dificuldades para atender demanda na confecção da Carteira de Identidade
Cerca de 15 fichas são disponibilizadas para as pessoas diariamente
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal
O Posto de Atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Soledade está encontrando dificuldades para atender a grande demanda para confecção e emissão da segunda via da Carteira de Identidade.
Conforme a papiloscopista responsável pelo IGP local, Daniela Von Boeck, já fazem alguns meses que 15 fichas diárias são disponibilizadas para a comunidade, no entanto não é suficiente, quando muitas pessoas acabam ficando irritadas no momento que não conseguem ser atendidas. Além disso, agendamentos são feitos para moradores de fora do municipio de Soledade.
Daniela afirmou que o aumento da procura nesses últimos meses se deve especialmente pelos estabelecimentos exigirem o documento atualizado.
Para confecção da carteira de identidade é necessário a certidão de nascimento atualizada, sendo que a primeira via não tem custos, assim como pessoas com mais de 65 anos.
O custo para segunda via do documento é de R$ 65,88, que chega em torno de 30 dias, tendo alteração do valor caso a pessoa queira que esta chegue antes.
Para Daniela, falta um pouco de conscientização, principalmente para aquelas pessoas que perdem a carteira de identidade, visto que isso vem acontecendo frequentemente com pessoas de baixa renda, quanto estes, conseguem gratuidade no pagamento.
O horário de atendimento do IGP de Soledade é das 8h até as 14h e são disponibilizadas 15 fichas diárias.
Ouça o que disse a papiloscopista responsável pelo IGP local, Daniela Von Boeck sobre o trabalho.
Comentários