Livro de Daniel Paese é lançado em Soledade
A obra é composta por 214 poesias
Foto: Ana Flávia Marafon
Foi inspirado nos momentos do cotidiano e nos sentimentos que vivenciou no dia a dia que surgiu o primeiro livro de Daniel Paese, lançado no sábado, 13/10. O livro intitulado "o amor move o céu e as estrelas", reúne cerca de 214 poesias.
Para o autor, Daniel Paese, a alegria é imensa pelo lançamento do livro. "A alegria que o momento do lançamento do meu livro me proporcionou tem muito da alegria da hora da composição da poesia, porque agora através do livro eu posso passar o que eu escrevi para muita gente apreciar e, se for o caso, não só apreciar, passar adiante e divulgar", relatou.
Para Daniel Paese, quem ler a obra vai encontrar temas do cotidiano e que refletem o momento de expressão poética do autor, embora ele nunca tenha tido a pretensão de publicar um livro. "Eu nunca tive a ideia primordial de escrever um livro, mas aos poucos fui compondo e minha esposa muito me incentivou. Ela achava que era uma coisa necessária porque ela considerava meus poemas muito bons. Então eu cedi e decidi publicar o livro".
As poesias vem sendo escritas há 60 anos e, segundo o autor, até o final do ano deve ser lançado o segundo livro. "O poeta ele não escreve programando a poesia, a poesia vem e ela vem de uma forma inesperada sempre", declarou Daniel Paese, emocionado.
O escritor é membro da Academia Soledadense de Letras. Para o presidente em exercício da Academia, Paulo Borges, essa obra é uma grande alegria. "Pra Academia é muito importante porque é mais uma obra que nasce através do talento de um confrade. Desde o surgimento da Academia Soledadense de Letras, temos trilhado no sentido de propiciar que a literatura, que a pesquisa, que a produção literária, seja uma constante em Soledade", ponderou.
Ouça as entrevistas clicando no player.
Comentários