Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fiscalização e apreensão de produtos sem procedência ocorreu em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A operação conjunta entre Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura e setor de fiscalização do município apreendeu grande quantidade de produtos classificados como sem procedência

Foto: Divulgação

Os trabalhos de fiscalização ocorreram cedo nesta sexta-feira. A operação conjunta entre Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura e setor de fiscalização do município apreendeu grande quantidade de produtos classificados como sem procedência em Soledade.

“O Conselho de Agricultura nos cobrou a falta de fiscalização aqui em Soledade, por isso foram feitas duas reuniões e, após algumas conversas, nos foi solicitado fiscalizar a feira do produtor, ali na Maurício Cardoso. Ao total, foram apreendidos mais de 400 kg de produtos irregulares”, afirmou o secretário da agricultura de Soledade, Elmar Aguirre.

Segundo Elmar, todos esses produtores que tiveram seus produtos apreendidos já tinham sido notificados em uma outra oportunidade. “Nós visitamos a feira do produtor outras vezes, explicamos de um por um como deveria ser feito para tentar ajuda-los. O que nós queremos é contribuir para que o pessoal que vende os seus produtos possa fazer de forma correta”, disse.

A responsável pela vigilância sanitária aqui se Soledade, Marilda Partichelli, afirmou que essas fiscalizações são rotineiras e precisam acontecer. “A quantidade de produtos apreendidos hoje é considerada normal, inclusive em algumas outras fiscalizações, apreendemos até maiores quantidades”, revelou.

Além da feira do produtor, foram visitados mais três mercados aqui no município. “Nós já estávamos fazendo esse trabalho desde o envio dessa nota técnica do estado, então hoje nós só reforçamos e orientamos para não comercializar esse tipo de produto. Até o final do ano, iremos em todos os estabelecimentos”, explicou Marilda.

Vale lembrar que os produtos apreendidos já tiveram a destinação correta. Foram enviados ao frigorifico, tiveram suas embalagens retiradas, os embutidos foram retalhados e todos os produtos banhados com creolina. Agora serão utilizados na fábrica de ração para alimentação animal.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais