Reunião com Corede, Poder Público e comerciantes vai tratar sobre a duplicação na BR-386
Baixar ÁudioEncontro será no campus da UPF de Soledade dia 20
Um encontro no dia 20 de julho em Soledade vai reunir o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Poder Público e comerciantes de Soledade e tratará sobre a duplicação da BR-386. A reunião será, a partir das 13h, no auditório do campus da UPF em Soledade. Conforme o presidente do Corede, Idioney Oliveira Vieira, os comerciantes buscaram a prefeitura para informações sobre a duplicação da rodovia e por isso ocorrerá a reunião.
“Estamos atendendo o chamado dos empresários e moradores que moram próximo da rodovia para conversamos sobre questões referente a obra”, diz Vieira. Ele também lembra que o Corede tem um papel fundamental na luta para a concretização da obra por meio do Duplica 386 no sentido Lajeado/Carazinho. O Corede de Soledade em conjunto com o do Vale do Taquari, demais associações e entidades se movimentaram para realizar alterações propostas no projeto pelo Governo Federal. “Essas mudanças deram origem ao contrato atual que está sendo implementado.”
CONSULTA POPULAR
Em relação à consulta popular, uma demanda estadual com participação do Corede, Vieira diz que os processos de 2022 já foram protocolados em fevereiro e estão prontos para empenho e pagamento. Ainda não foram pagos em função da Lei de Recuperação de Regime Fiscal que traz uma renegociação de dívida do Estado com o Governo Federal. Na próxima semana, haverá a apresentação da Consulta Popular 2022 pelo Governo do Estado no Palácio Piratini em Porto Alegre.
Texto e foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal
Comentários