Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Um pedágio e duplicação em dois anos: novo plano da ANTT pode ser apresentado na sexta-feira em Soledade

por Nayam Franco

Entidades de Soledade e região deverão se reunir na sexta-feira em Soledade

A audiência oficial que será realizada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres em Soledade na sexta-feira, 17/03, poderá ter novidades no plano de concessão da BR 386.

No momento é prevista duas praças de pedágio na BR 386 ao entorno de Soledade (uma no km 226 próximo à Mormaço e outra no km 260 em Fontoura Xavier), um prazo para o início das obras em 12 anos e preços considerados elevados.

Um novo plano poderá ser apresentado nesta sexta-feira em Soledade. O encontro está previsto para ter início às 14h no Centro Cultural e a ANTT poderá alterar alguns pontos do contrato.

Após muita mobilização, poderá haver a redução de dois para um pedágio na região de Soledade, e ainda, o início das obras de duplicação no trecho em dois e não em doze anos. No entanto, ainda não foram previstas alterações no preço das praças de pedágios.

Em um debate proporcionado pela Rádio Cristal nesta quarta-feira, 15/03, com a participação do diretor geral da Sicredi Botucaraí Rogério Matuella, presidente da Coagrisol José Luiz Leite, presidente do Sindicato Rural José Pedro Turella e ainda, presidente do Corede Botucaraí Idioney Oliveira Vieira.

Para Matuela, sexta-feira é um momento ímpar para a comunidade buscar a união e entender o melhor para Soledade. "Todos querem um preço justo, uma rodovia trafegável e claro, que sejam feitas as obras para os moradores de Soledade", declarou.

Já José Pedro Turela acredita que precisa ter mais discussão a implantação em especial com a comunidade e por isso, o momento proposto para a sexta é importantíssima a participação de Soledade e região. "Nós temos uma necessidade urgente de mais debate. De mais participação popular", enfatizou.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite, declarou que o diálogo com a comunidade é importante. Na sua visão, duas praças seriam difíceis para a região de Soledade a nível de turismo e também de empresas. "Quem é que vai pagar a conta disso? Embutido ao valor do pedágio, nós vamos pagar mais no supermercado, nas roupas... o nosso consumo vai aumentar de preço em virtude do pedágio", ressaltou.

Na sexta-feira, 17/03, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e também do governo estadual como o secretário de Transportes e Mobilidade Pedro Westphalen que já confirmou presença, além de pessoas de toda a região que deverão participar do encontro. A previsão é para início às 14h no Centro Cultural de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais