Divulgadas as comissões avaliadoras das provas artísticas do XV Rodeio Internacional de Soledade
Setor artístico distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios distribuídos nos concursos individuais e danças tradicionais
Na manhã desta quinta-feira, 15/02, a organização do XV Rodeio Internacional de Soledade anunciou os nomes dos profissionais que formarão as comissões avaliadoras das provas artísticas do evento. Estes especialistas são responsáveis por julgar as apresentações nas categorias de declamação, gaitas, intérpretes e chula, além das danças tradicionais, cujos avaliadores já haviam sido previamente divulgados.
Na declamação, os competidores serão avaliados por Sidi Richter, Paulo Enarni da Cruz e Anderson Fonseca. Para as gaitas, a comissão é composta por Amanda Thomé, Gustavo Zart e Luiz Paulo Pizolotto. Nos intérpretes, os julgamentos ficarão a cargo de Guilherme Bragagnolo, Luiz Paulo Pizolotto e João Padilha. Na chula, Bruno Schenatto, Gabriel Maciel, Guilherme Dias e Jorge Soares farão as avaliações.
Já para as danças tradicionais, os julgadores incluem Daniela Noal Beckmann (revisão), Rodrigo dos Santos (correção), Marcelo Cantiliano (harmonia), Toni Sidi Ferreira (interpretação), Thaiane Dutra (coreografia) e Murilo Oliveira de Andrade (música).
As provas estão agendadas para ocorrer no sábado, com todas as categorias individuais e as danças tradicionais pré-mirim e mirim, e no domingo, 18/02, as danças têm continuidade com as categorias juvenil, veterano e adulto. A entrega das premiações está prevista para o final de cada dia de competição.
O XV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 18/02, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com provas campeiras, artísticas, gineteadas, shows gratuitos e espaços comerciais e gastronômicos. O evento é uma realização da Aprosol com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade.
Texto e foto: ASCOM/Rodeio Internacional
Comentários