Secretaria da Assistência Social e Habitação de Soledade planeja retomar construções de casas populares
Com a primeira quinzena de janeiro passada, os novos Secretários de Soledade já estão tendo uma visão mais limpa das prioridades necessárias em casa pasta
Com a primeira quinzena de janeiro passada, os novos Secretários de Soledade já estão tendo uma visão mais limpa das prioridades necessárias em casa pasta.
Jocival Machado, Secretário da Assistência Social e Habitação, falou sobre os primeiros dias a frente da Secretaria. “Esses primeiros dias estão sendo bem corridos, com muito trabalho, mas muito prazeroso. O prefeito Cattaneo determinou, logo em sua chegada na prefeitura, que as secretarias trabalhassem apenas com horário de início, mas sem hora para acabar e assim estamos fazendo.
Entre os principais pontos de trabalho que a Secretaria terá, será a retomada do projeto de construção de moradias populares, como explica o secretário. “Nós temos um déficit habitacional muito grande em nosso município, por isso no primeiro momento em que entramos em nossa secretaria, já colocamos a habitação como prioridade. Queremos finalizar aquilo que já estava sendo construído, mas que por algum motivo acabou parando a obra ou diminuindo a quantidade de casas construídas, e iniciar novas obras. Como chegamos a pouco tempo, ainda não temos números exatos da quantidade de residências que precisam ser construídas, as já estamos trabalhando nesse viés”.
Machado explica que como uma forma de acelerar o processo, é importante que a população vá diretamente na Secretaria. “Pedimos para que as pessoas que querem falar sobre habitação, procurem diretamente a nossa secretaria. Sabemos que muitos vão diretamente ao gabinete do prefeito, mas para agilizarmos ainda mais esse processo é necessário que a secretaria seja procurada em primeiro lugar. Dessa forma, podemos realizar os cadastros, atualizar os existentes e adiantar o trabalho. Também é possível procurar o CRAS Farroupilha ou o CRAS Botucaraí, que também fazem esse trabalho importante nos cadastros”.
Por fim, Jocival Machado ressaltou que para os pedidos serem atendidos pela Assistência Social, é necessário o Cadastro Único para Programas Sociais ou ser contemplado em algum Programa Social do Governo. Após os cadastros, também são realizadas triagens para verificar a real necessidade de cada família.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Glauber Silveira / Tua Rádio Cristal
Comentários