Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Defesa Civil de Soledade segue monitorando o município com relação às condições climáticas

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Segundo Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Soledade, existem alguns problemas pontuais

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que caíram no município ainda causam transtornos para os moradores, tendo em vista que a previsão do fenômeno El Niño foi prorrogada para abril de 2024. Segundo Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Soledade, existem alguns problemas pontuais.

“Temos registros de diversos pontos de alagamentos, causados na grande maioria por entupimento de bueiros ou quebra de algum tipo de tubulação ou canalização, alguns atoleiros em estradas rurais devido ao excesso de chuva e algumas casas com problemas em calhas ou telhado”, revelou Aline.

Quanto ao decreto de situação de emergência enviado ao Governo do Rio Grande do Sul, Aline informou que houve resposta. “Semana passada recebemos um retorno e foi solicitada uma reanálise das estradas, pois eles pediram as coordenadas geográficas e os pontos principais em quilometragem. Ainda estamos no aguardo na homologação ou não do nosso processo”, disse.

A pedido do Governo do Estado, a Defesa Civil está fazendo um levantamento diário de milímetros de chuva e rajadas de vento desde o mês de setembro. “Tivemos alguns casos pontuais de ventos que ultrapassaram os 80 km/h. Soledade é demarcada pelo Governo Federal como um dos únicos municípios do estado em áreas de risco, principalmente em relação aos ventos”, afirmou Aline.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais