Aldeia do Papai Noel será criada com materiais recicláveis em Soledade
Baixar ÁudioCasas, árvores, pinheiros e outros objetos reciclados enfeitarão o Morro da Cruz
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Com a proposta de oferecer algo novo para o público que prestigiará o Natal que será realizado no Morro da Cruz, junto a comunidade São Bom Jesus no bairro Botucaraí, o Centro de Referência de Assistência Social - Cras de Soledade, colocou em prática o Projeto Aldeia do Papai Noel.
Tal projeto visa a construção da Aldeia do Papai Noel no Morro da Cruz, onde serão confeccionadas com materiais recicláveis como caixinhas de leite, pneus, retalhos, jornais e garrafas pet, nove casas natalinas de tamanhos diversos, bonecos de Papai e Mamãe Noel, bonecos de neve, renas, trenós, duendes, floreiras, flores, árvores de natal, meninos e meninas, além de bolas de garrafa pet.
As árvores natalinas serão expostas em torno do morro, com tamanhos variados, onde cada entidade poderá adotar uma árvore e realizar a decoração.
Em todo o Morro da Cruz haverá uma decoração mista composta por bolas natalinas com fundos de garrafas pet, flores e folhagens naturais, guirlandas, e, claro que não poderia faltar, as luzes de Natal.
Conforme Sinandra de Paula, coordenadora do Cras em Soledade, a participação da comunidade soledadense é vital para o desenvolvimento do projeto. Para tanto, serão distribuídos pontos de coleta em locais estratégicos da cidade, contando com o apoio de entidades parceiras.
Será realizada uma campanha em creches, escolas, entidades, comércio e borracharias para arrecadar os materiais necessários para a confecção dos enfeites de Natal.
Outra proposta é a de levar para dentro das escolas para que as crianças produzam alguns objetos para a decoração natalina, tendo por objetivo que a escola adote uma das casas.
Outra informação prestada pela coordenadora é de que serão necessárias em torno de 9 mil caixinhas de leite para a confecção das casas e dos móveis, no entanto, essas caixas devem ser entregues, de preferência, lavadas e sem estarem amassadas, pois serão usadas como tijolos em uma obra.
Sinandra destacou também a parceria da secretaria municipal do Meio Ambiente para tornar mais ágil a coleta destes materiais recicláveis.
Todo o projeto, sua execução e demais detalhes você poder buscar no Facebook Cras Soledade.
Ouça a entrevista com Sinandra de Paula, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários