Cartório Joana Malheiros promove casamento coletivo no bairro Botucaraí em Soledade
Ao todo foram sete casais que oficializaram suas uniões
Através de uma necessidade verificada pelo Cartório Joana Malheiros em seus diversos atendimentos, de que casais estão unidos, mas que não possuem a devida oficialização pública, na última quarta-feira, 12/06, houve mais uma edição do casamento coletivo. Desta vez, sete casais da comunidade Bom Jesus, bairro Botucaraí, em Soledade, celebraram suas uniões através do casamento civil.
De acordo com a responsável pelo Cartório Joana Malheiros, no município de Soledade esta iniciativa é de grande importância. “Estamos na quarta edição desta ação, promovida por nós do Cartório, que todos os dias nos deparamos com esta situação de uniões de casais sem a oficialização, o que vem a dificultar inúmeros exercícios básicos”.
Durante a celebração da 4ª edição do casamento coletivo, na comunidade Bom Jesus, esteve presente o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Frei Alcides Cantídio Soares a fim de transmitir uma bênção aos casais e familiares presentes no evento. Ao final, houve uma confraternização, a fim de fechar com chave de ouro este importante momento.
Como forma de dar continuidade aos trabalhos, será realizada a 5ª edição do casamento comunitário e coletivo, no final do próximo mês de julho e contemplará casais carentes, do bairro Expedicionário, que convivem há vários anos, com filhos inclusive, mas sem comprovação desta união afetiva.
Comentários