Sessão Ordinária da Câmara de Soledade é marcada por pedidos de providências dos vereadores
Baixar ÁudioEntre os principais pontos levantados pelos vereadores esteve a situação de algumas estradas do interior
A segunda sessão ordinária do ano de 2025 realizada na noite desta segunda-feira, 12/01, foi marcada mais uma vez pelo pedido de providências para o Executivo Municipal.
A sessão antes do seu início teve um minuto de silêncio em homenagem ao tradicionalista Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, que morreu no último sábado, 11/01, vítima de câncer e também a perda do sócio-fundador da Sicredi Botucaraí, Telmo José de Almeida, matrícula 001, com extensa contribuição ao cooperativismo atuando também em outras entidades.
Apenas duas moções foram a votação, sendo elas:
MOÇÃO N° 1/2025 - GABINETE DO VEREADOR EDSON FERREIRA PORTELA - Moção de Parabéns para ser enviada à Sra. Valeska Morás Teloecken pela sua trajetória de 19 anos de vida pública, sua dedicação exemplar e compromisso inabalável com o serviço público têm sido fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade. (Aprovado por unanimidade)
MOÇÃO N° 2/2025 - GABINETE DO VEREADOR JOÃO PEDRO CARVALHO DA SILVA - Moção de Apelo para ser enviada ao Poder Executivo Municipal, para que seja realizada a recuperação da Rua Eloá Moraes com aplicação de pavimentação asfáltica em toda a extensão da via, considerando o alto volume de tráfego diário lá existente e sobretudo as condições de extrema precariedade em que a mesma se encontra. (Aprovado por unanimidade)
Entre os principais pontos levantados pelos vereadores esteve a situação de algumas estradas do interior, como Santa Terezinha, Linha Curuçú, Posse Generoso, além da área da saúde, passando também pela troca de tubulações, pedidos de patrolamento, entre outros temas.
Na oportunidade nenhum projeto de Lei foi a votação na ordem do dia.
Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários