Soledade sediará Encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Planalto Médio
Evento acontecerá nesta terça-feira nas dependências do Centro Cultural
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Com o propósito de discutir e debater temas como "relação do atendimento em rede"; "trabalho infantil" e "atribuições do Conselho Tutelar", Soledade sediará nesta terça-feira, 13/11, o 104º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares e Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (COMDICA) do Planalto Médio.
Conforme Jane Ottoni, secretária municipal de assistência Social de Soledade, em entrevista à reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta segunda-feira, 12/11, aproximadamente 150 conselheiros tutelares oriundos de 55 municípios da região estarão envolvidos com temas relativos aos direitos e deveres das crianças e adolescentes, conforme preconiza a Lei 8.069/90 (ECA).
A programação do encontro terá início às 8h, onde haverá o credenciamento dos participantes e posteriormente será servido o café da manhã. A abertura oficial está prevista para às 8h30.
A partir das 9h acontecerá a primeira palestra que terá como painelista o Juiz da Infância e da Juventude, José Pedro Guimarães, temando sobre a relação do atendimento em rede, posteriormente, às 10hs, o tema atribuições do Conselho Tutelar será ampliado com o painelista Rodrigo Reis, às 11h acontecerá um debate com questionamentos entre os presentes e os palestrantes, e encerrando a manhã, às 12h será o espaço para o almoço.
Para iniciar à tarde, um momento cultural será oferecido aos participantes que terão ainda, durante a tarde mais dois painelistas, primeiro às 14h, a Procuradora do Trabalho, Priscila Dibi Schvarcz, falará aos presentes sobre o tema "trabalho infantil, nem brincadeira", e, nesta mesma linha, às 15h, Raphael Lins e Cavalcanti, Procurador do Trabalho, abordará a questão da "Lei do Trabalho Infantil".
Após os dois painéis finais, será apresentado o Informativo COPLAME às 15h45 e o encerramento do encontro às 16h.
Jane destacou também que o evento é direcionado para aqueles que trabalham nas redes sócio-assistencial dos municípios envolvidos, porém, agentes de saúde e visitadores do PIM (Primeira Infância Melhor) de Soledade também se farão presentes, pois receberam a convocação da própria secretaria de assistência social.
Ouça a entrevista com Jane Ottoni clicando no player de áudio acima.
Comentários