Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Policiais civis da região de Soledade auxiliam nas buscas por desaparecidos nos municípios atingidos pela enchente no Vale do Taquari

por Nayam Franco

Número de desaparecidos caiu de 46 para 17 em um dia de trabalho

Foto: Divulgação

Desde o domingo, 10/09, equipes de policiais de Soledade estão atuando nos sete municípios mais atingidos pela enchente no Vale do Taquari para identificar o número de pessoas que seguem desaparecidas.

A ideia da Polícia Civil é superar informações divergentes na contabilidade feita por prefeituras e os relatórios oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado.

Conforme o balanço oficial da Defesa Civil, publicado às 7h desta segunda-feira, 11/09, são 46 desaparecidos: 30 em Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio. Em um primeiro dia de trabalho o número já caiu para 17 desaparecidos.

Isso ocorreu porque houve a localização de algumas pessoas sem vida, mas a maioria foi encontrada em outros pontos das cidades afetadas.

Conforme o chefe de Polícia Civil, Fernando Sodré, inicialmente se trabalhava com 46 pessoas, mas agora a polícia está vendo que essas pessoas estão em casa de parentes, em abrigos. Então estamos fazendo essa conferência para zerar esse número.

Ao mesmo tempo, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) está iniciando o processo de coleta de DNA dos familiares dos desaparecidos. Esse processo pode agilizar na identificação de vítimas encontradas mortas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais