Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Setor de abastecimento de água esclarece problemas no interior de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Noé Corrêa de Chaves esclarece a situação

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Moradores das comunidade do interior de Soledade se manifestam por meio do sistema interativo da Tua Rádio Cristal de problemas com abastecimento de água. Diante da situação, a reportagem, procurou o coordenador do setor de abastecimento de água em Soledade, Noé Corrêa de Chaves para esclarecer sobre a falta de água no município. Ele esteve presente nos estúdios da Tua Rádio Cristal, na manhã desta terça-feira, 12/07, para falar sobre o assunto.

No município há três poços: o da propriedade de Gervásio Ferreira; Nego Ferreira e na propriedade de Orlando Silva. Um dos problemas diários está no São Tomé. Ele diz que no local a questão é a boia do poço que parou de funcionar por problema de fiação no poste. Como o terreno é úmido, Chaves afirma que não tem como caminhão transitar de um local ao outro para fazer os testes em função da umidade.

“Precisamos de tempo bom para isso. Colocamos um aparelho que trabalham com horas programadas”, observa. Sobre a água suja, cita que foi trocada a barra no cano, mas o problema maior é a boia. “Não é questão da boia que trabalha dentro da caixa, é fiação dos postes. Para acertar tem que colocar um caminhão para luz e achar o problema, pra isso o tempo tem que ajudar.”

Outra questão, é a mudança de mangueiras para rede de canos que vai até o São Jorge que vai facilitar. O projeto depende de emenda parlamentar para ser concretizado. Serão utilizados seis mil metros de cano para a obra.

Já nas localidades de Espraiado e Macieira, a falta de água ocorre pelo o rompimento frequente de canos. Problema que ocorre, pois o sistema é muito antigo. “Estamos sempre atentos a essas demandas para tentar solucionar. É importante a comunidade entender que, se estou com demanda em um lugar preciso arrumar esta primeiro. A demora ocorre se estamos em outro atendimento. O município é extenso e há muita distância entre um poço e outro. Por isso, não conseguimos dar resposta imediata.”  O objetivo é colocar duas equipes para atendimento no setor.  

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais