Centro de Reabilitação Ebenezer Cresol de Soledade pede ajuda da comunidade
Quem quiser prestar ajuda a Cresol, basta entrar em contato no telefone: (54) 9 9243 5880 - e perguntar por Pablo Schwertz.
O Centro de Reabilitação Cresol de Soledade realiza um trabalho de tratamento para pessoas com dependência química, seja drogas lícitas ou ilícitas. O projeto Recuperando Vidas é um programa que visa alcançar as pessoas que estão enfrentando essas dificuldades. Neste momento, estão acolhidos cerca de 12 residentes, mas a capacidade da comunidade é de 30 pessoas, sendo assim há vagas disponíveis.
“O problema com as drogas está em todas as camadas da sociedade que vivemos, na Cresol temos um processo terapêutico que dura em torno de 9 meses, podendo ser prorrogado em até um ano, o objetivo é tratar essa pessoa e tornar ela capaz de retornar recuperada para o meio social e familiar “, conta o monitor que está na direção da entidade, Alex de Borba.
Os procedimentos de reabilitação são a fé, disciplina e tratamento. As atividades laborais realizadas estão entre padaria, cozinha, manutenção da estrutura da entidade, pátio, alojamentos, e a práticas religiosas.
O financeiro da Cresol
O centro de Reabilitação recebe um fomento anual da Prefeitura de Soledade, mas segundo o Coordenador do Projeto Recuperando Vidas de Soledade, Viamão e Venâncio Aires, Pablo Schwertz, o recurso não é o suficiente para sustentar o Centro. “Agradecemos a Prefeitura de Soledade porque se o projeto hoje se encontra ativo é em virtude dessa ajuda, mas esse termo de fomentação não é o suficiente para manter a instituição, então precisamos muito da ajuda da comunidade, precisamos que as pessoas entendam que a droga é um problema muito grave”, diz Schwertz que pede pela colaboração da comunidade soledadense.
Quem quiser prestar ajuda a Cresol, basta entrar em contato no telefone: (54) 9 9243 5880 - e perguntar por Pablo Schwertz.
Comentários