APAE de Soledade é contemplada com auxílio financeiro oriundo da Sicredi Botucaraí
Baixar ÁudioValor será investido em projetos nas dependências da entidade filantrópica
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
A associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Soledade, que atualmente beneficia mais de 120 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla, foi beneficiada pela Sicredi Botucaraí com o valor de R$ 7 mil que serão investidos no projeto “Caminhando Juntos, Cuidando da Nossa Escola e Fortalecendo Nossos Vínculos”, objetivando o desenvolvimento da instituição.
Em entrevista à Tua Rádio Cristal, na manhã desta sexta-feira, 12/07, Camila Brum Azambuja, diretora da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade informou que o valor recebido será investido na pavimentação e cobertura de uma calçada que dá acesso a Casa Oficina, viabilizando com isso a locomoção, garantindo a segurança durante o deslocamento dos alunos que realizam no local as atividades da vida diária.
Camila destacou que serão contratadas empresas que apresentem o menor orçamento, observadas a qualidade dos serviços, para realizarem a instalação de pontos de câmeras de segurança adicionais a construção da calçada e do toldo.
Concomitantemente, serão reunidos os pais envolvidos na horta comunitária para planejar as ações de preparo da terra e a aquisição das mudas para plantio e materiais para conservação.
A diretora do educandário fez questão de salientar que após o término do projeto, com a presença do presidente da APAE, Zaluar Pedro, será feito uma reunião com a diretoria, equipe diretiva, professores, pais e alunos, a fim de avaliar os impactos positivos e aspectos que podem ser melhorados a fim de garantir excelência em projetos futuros.
Ouça a entrevista com Camila Brum Azambuja, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários