Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Município de Soledade acredita que corte do IPE Saúde para servidores municipais foi autoritária e descabida

por Nayam Franco

Município foi surpreendido com o cancelamento do IPE de 'uma hora para outra'

Prefeito Cattaneo falou sobre o corte autoritário do IPE
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Ainda surpreendidos pelo corte do IPE Saúde para servidores municipais, o município de Soledade ingressou na justiça com um pedido para que o convênio fosse restabelecido.

De acordo com o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, o convênio foi novamente liberado imediatamente após uma decisão judicial como previsto em contrato.

Na decisão da Comarca de Soledade, o juiz de direito Claudio Aviotti Viegas deferiu como procedente o pedido do município de Soledade para a liberação em caráter emergencial para os servidores municipais.,

Cattaneo salientou que são gastos R$ 141 mil com o convênio, onde a prefeitura e o funcionário dividem ao meio o pagamento individual do IPE Saúde.

"Cortar o convênio foi uma medida autoritária, totalmente descabida por parte do IPE-RS em cancelar o IPE Saúde dos nossos servidores", informou Cattaneo.

O prefeito de Soledade afirmou que defende uma reunião com a coordenação do IPE e todos os municípios, em relação ao aumento da alíquota proposta para mais de 100 municípios do estado e no tocante a cortes autoritários no convênio.

Ainda conforme Cattaneo, há a liberação por parte do IPE Saúde para os servidores municipais. Com a alíquota em 31,5%, que é proposta pelo IPE, os municípios abdicariam do plano, não tendo condições de mantê-lo, informou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais