Lançada oficialmente em Soledade a Consulta Popular 2016 na região do Botucaraí
A região do Botucaraí é composta por 16 municípios
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal
Foi lançada nesta quarta-feira, 11/05, um novo processo da Consulta Popular em Soledade, para a região do Alto da Serra do Botucaraí.
Na primeira etapa do processo são realizadas as assembleias gerais dos Coredes, na segunda etapa as Assembleias Públicas Municipais e na terceira etapa os Fóruns Regionais, finalizando o processo com as votações das prioridades, nos dias 05, 06 e 07 de julho, no sistema Offline.
Após esse período será feito o detalhamento dos programas e ações eleitos, para sua inclusão na Proposta de Lei Orçamentária para 2017, que é entregue à Assembleia Legislativa no dia 15 de setembro.
O Corede Botucaraí, composto por 16 municípios da região, receberá um montante de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Uma das mudanças previstas para 2016 está na necessidade de participação da população, visto que caso isto não ocorra em grande proporção, os recursos não serão repassados.
Conforme Idioney Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí, o processo deste ano será diferente. A principal mudança desta edição, é que se a população do município não participar, o recurso não será disponibilizado.
O índice de votantes tem que chegar aos 6% de eleitores do município, para o recurso ser destinado e o programa específico, tem de atingir o mínimo, 2 a 4%, dos votantes.
Ouça a entrevista com Idioney Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí,
Comentários