Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Soledade orienta agricultores para evitar incêndios em época de colheita

por Nayam Franco

Casos foram registrados no interior de Soledade em tempo que a colheita segue aumentando

Bombeiros já combateram incêndio a silo neste mês
Foto: Marcos Vinicius/Tua Rádio Cristal

Vem crescendo o número de incêndios em colheitadeiras sendo atendidos pela Corporação de Bombeiros de Soledade. Com isso, aumenta também a preocupação em torno de como realizar uma colheita da soja na região e estar sempre prevenido quanto a possibilidade de um incêndio.

Nos últimos dois casos, os próprios agricultores conseguiram conter as chamas utilizando extintores a base de água. Neste caso, podem ser usados ainda galões de água para apagar o fogo.

A principal dica do Corpo de Bombeiros de Soledade é que o operador da máquina sempre tenha consigo uma maneira de extinguir um incêndio. "Uma vez alastrado, é mais difícil de combater", destacou o soldado Patrick Dipp da Silva, bombeiro de Soledade.

De acordo com o soldado, nos últimos anos, somente duas vezes houve a perda total de máquinas em virtude de incêndio. Em 2009, na comunidade da Margem São Bento e em 2011 no São Tomé.

O incêndio mais comum é quando algo entra em contato com as engrenagens, na maioria das vezes pedras, e acabam causando o fogo que se alastra pela máquina. Da Silva enfatizou que os bombeiros estão 24h por dia prontos para atender casos como esses, mas que a prevenção é a melhor solução.

"A gente sabe que todo mundo quer colher, ainda mais aproveitando do tempo bom, mas caso pegue fogo em uma máquina e isso atrapalhe a colheita, no fim, o agricultor vai levar mais tempo e gastar mais dinheiro, por isso a importância da prevenção", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais