Vento forte deixa estragos em Soledade
Baixar Áudio“O pavilhão baixou e levantou umas duas vezes e na terceira foi tudo para cima”, salienta proprietário de estabelecimento
O vento forte que ultrapassou os 100 km/h, ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira, 11/02, como em outros municípios também registrou estragos em Soledade.
Na Fazenda Recanto do Vento às margens da BR 386, em Soledade, o vento assustou os proprietários do local que atua com a produção de leite e soja. Fernando Magnante um dos proprietários salienta. “Foi por volta das 17h, quando estávamos tirando leite, vimos que havia uma nuvem preta, mas pensei que era chuva, não imaginava que era vento, foi tudo muito rápido, o pavilhão abaixou e levantou umas duas vezes e na terceira foi tudo para cima. Sorte que ninguém se machucou e nenhum animal ficou ferido”.
Ainda houve estragos registrados no Sítio do Ractz e inclusive queda de um poste, assim como fios arrebentados. Com isso, a população residente nas proximidades do Dipedras, na BR 386, em Soledade, estão sem energia elétrica e grande parte da população da cidade sem água, em virtude desta falta de luz.
Na região, em cidades como Barros Cassal, Arroio do Tigre, Salto do Jacuí os estragos foram de maior relevância.
A mínima em Soledade nesta terça-feira, 12/02, foi de 15.8°, temperatura hoje não sobe muito, podem ocorrer garoas esparsas. Amanhã seca e volta chover na quinta-feira, 14/02. A chuva variou de 7mm a 20mm na região e faz frio na próxima noite.
Comentários