De vereador a chefe de gabinete, Edson Portela fala sobre o desafio na vida política
Na Chefia de Gabinete, o nome indicado foi o de Edson Portela, escolhido para coordenar as atividades durante o mandato da nova gestão
Após o anúncio dos nomes que irão assumir as Secretarias do Executivo de Soledade a partir de 01 de janeiro de 2025, realizado pelo prefeito eleito, Paulo Cattaneo, e o vice-prefeito eleito, Jonas Moraes, os indicados começam a se preparar para assumir as cadeiras.
Na Chefia de Gabinete, o nome indicado foi o de Edson Portela, escolhido para coordenar as atividades durante o mandato da nova gestão.
Edson que foi eleito vereador pela comunidade Soledadense, irá se licenciar do cargo após a posse, segundo ele. “Eu sou vereador, foi eleito pela comunidade, assumirei a Câmara de Vereadores e após isso sim, tirarei uma licença para assumir o cargo de Chefe de Gabinete. Esse é um grande desafio, mesmo conhecendo a estrutura administrativa do município e tendo uma passagem pela Secretaria de Administração, porque ser Chefe de Gabinete exige mais do que isso, porque é um elo que une todas as pontas do município”.
Portela ainda falou sobre o sentimento de assumir tal cargo. “É uma honra para eu ter sido convidado a ser chefe de gabinete do prefeito Paulo Cattaneo. Me senti privilegiado com esse convite, tenho uma ótima relação com o Cattaneo, inclusive iniciei minha participação na política partidária graça a um convite do Paulo Cattaneo”.
Ele ainda falou sobre seus objetivos para o trabalho. “O principal objetivo é poder olhar Soledade como cidade, olhar as pessoas que a constroem, ver quais os problemas reais que existem e jamais virar as costas para os problemas, porque quanto mais viramos as costas, maiores eles vão ficar”.
Por fim, Edson Portela agradeceu aos eleitores que confiram nele para assumir uma cadeira no Legislativo e afirmou que estará trabalhando todos os dias para ajudar e resolver as demandas da comunidade.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal
Comentários