Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Município de Soledade busca Licença Ambiental para o Loteamento Zanette

Baixar Áudio por Glauber Silveira

Há mais de cinquenta anos, o Município de Soledade busca a solução para o licenciamento ambiental do Loteamento Zanette

Foto: Divulgação

Há mais de cinquenta anos, o Município de Soledade busca a solução para o licenciamento ambiental do Loteamento Zanette, que fica próximo ao pórtico de entrada da cidade.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini e a corretora de imóveis, Sheila Prates Hoerlle, abordaram a preocupação do Poder Público Municipal na busca pela licença ambiental para que lotes sejam construídos naquele espaço.

Segundo a prefeita, em outras administrações municipais, foi negociado para que fosse doado o terreno da UPF e, em contrapartida, o Município deveria fazer toda a infraestrutura do loteamento. “Naquela época as leis diziam que a parte estrutural era a responsabilidade do Município. Porém, isso não foi feito e temos hoje um processo judicial que ainda ocorre em relação a isto”, disse.

Conforme Marilda, durante sua gestão, foi avançada a documentação para destravar o processo burocrático. Porém, a exigência da FEPAM era uma estação de tratamento, pelo solo ser raso. “Nós temos que fazer o cercamento das áreas de APP, todas as cercas. Já fizemos todo o estudo da parte onde é APP, onde não é, tudo isso já está pronto. Mas, nós precisamos também plantar todas as mudas nestas áreas de APP. Isso tudo é exigência, além desta ação de tratamento, para que nós possamos ter a autorização da FEPAM para a construção”, salienta.

Sheila Prates, corretora de imóveis, afirmou que nestes mais de 50 anos de loteamento parado, o objetivo das imobiliárias é de auxiliar os proprietários para finalizar este loteamento. “Eu acho que a nossa cidade merece finalizar toda aquela estrutura porque vai ser um dos cartões de visita do nosso município, afinal é a entrada da nossa cidade. Então é esse empenho que eu, a prefeita e os proprietários temos para solucionar esta situação”, salienta.

Ao todo são 240 lotes no espaço que é bastante amplo. Marilda destaca que o objetivo é de finalizar uma parte do loteamento, até dezembro de 2024.”Temos essa situação, seguiremos acompanhando, pedimos aos proprietários dos lotes que procurem a imobiliária, procurem a Prefeitura para que esse problema seja resolvido. A gente sabe que a FEPAM é exigente, ela não dá liberação sem ter todo o processo legal”, ratifica.

Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Crista

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais