Aumento nos golpes alertam para cuidados necessários ao fazer uma transferência via PIX
Baixar ÁudioSe por um lado o PIX tem facilitado a vida de muitos, por outro tem facilitado os golpes no meio digital, graças a facilidade para a transferência de recursos
Se por um lado o PIX tem facilitado a vida de muitos, por outro tem facilitado os golpes no meio digital, graças a facilidade para a transferência de recursos. O número de pessoas que acabam caindo em golpes envolvendo as transições tem aumentado cada vez mais.
Henrique Machado Dias, gerente de negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, alertou para que as pessoas tomem cuidados necessários e evitem cair em golpes. “Temos que frisar que não entramos em contato com nossos associados através de ligações dizendo que foi feito uma compra de tal valor. O que temos é um número coorporativo que pode entrar em contato com os associados, ou então o gerente da respectiva conta vai entrar em contato com o cliente. Então se o associado perceber que tem uma voz suspeita ou uma gravação, desligue imediatamente”.
O gerente ainda ressaltou sobre a segurança das transferências. “O PIX é seguro sim, mas é preciso que o associado cuide para quem irá fazer. É melhor prevenir do que cair em um golpe. Essa função é uma praticidade, rapidez e uma segurança. Recomendamos que as pessoas não deixem de usar, apenas utilizem com cuidado”.
Por fim, Henrique alertou que número coorporativo da instituição e que poderá entrar em contato com os associados é o (51) 3358-4770. E que, em caso de dúvida, o recomendado é que o associado se dirija até uma agencia pessoalmente.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Radio Cristal
Foto: Divulgação/ Freepik
Comentários