Com o inverno, abordagem aos moradores de rua se intensificam em Soledade
Baixar ÁudioA nossa missão é ofertar todas as condições para eles terem uma vida melhor
A Secretaria Municipal da Assistência Social de Soledade segue na tentativa de proporcionar melhores condições para os moradores de rua que estão abrigados no palco Jesus Marodin. Nessa semana, em função do frio intenso, uma equipe do CREAS realizou mais uma abordagem, onde foi conversado com eles, mas a decisão final é deles.
“O nosso trabalho já vem acontecendo há algum tempo e a nossa missão é ofertar todas as condições para eles terem uma vida melhor. Nós oferecemos passagens, alimentos, cobertas, roupas, no entanto, elas se recusam a voltar para o seu município de origem”, revelou Aline Moraes Maciel, secretária da pasta.
A secretária afirma que os moradores de rua são orientados, mas a equipe não pode obriga-los a sair. “Nós fizemos a abordagem, mas infelizmente os moradores querem ficar e não temos o que fazer. A única maneira que obrigá-los a sair é se eles estiverem em áreas particulares, cuja responsabilidade é do proprietário e ele pode tomar as medidas cabíveis”, ressaltou.
Aline destacou, também, que em alguns casos os moradores de rua são encaminhados para a Cresol, uma casa de recuperação localizada na comunidade do Mato Alto, interior de Soledade. “Só que para eles permanecerem lá, é preciso ajudar nos afazeres da casa, como cuidar da horta ou fazer pão, que é vendido na cidade”, disse.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários