Após polêmicas, prefeito de Soledade explica mudanças na administração municipal
Entrevista foi realizada com a presença de diversos integrantes da administração municipal
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
Em uma entrevista com ânimos a flor da pele, o prefeito Paulo Cattaneo, explicou as mudanças no primeiro escalão da administração municipal de Soledade. A coletiva veio após uma semana de muita turbulência em Soledade, principalmente, na Secretaria de Obras
Começando na segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores quando o presidente do MDB, criticou a atuação do secretário Marco Gheller, companheiro de partido.
Na quinta, um vídeo circulou pelas redes sociais onde funcionários da Secretaria deixaram lenhas na casa do ex-secretário de Gheller.
Respondendo perguntas da imprensa, Cattaneo disse que a saída de Marco é natural. "É natural ir e vir na carreira política. Marco Gheller já pediu demissão antes e voltou a pedir. A pessoa que desempenha a função tem suas atividades particulares, não entrarei em mérito pessoal da pessoa dele", declarou.
Quanto a nomeação da Cauzinho, o novo secretário José Carlos Hilário, Cattaneo afirmou que cada vez mais a administração precisa de técnicos respondendo pelas Secretarias e que ele tem competência para assumir a pasta.
"É um funcionário de 15 anos, concursado, chegou por méritos dele até aqui. Por isso acreditamos nele para atuar na Secretaria de Obras", afirmou Cattaneo.
Segundo ele, o partido auxiliou na decisão de escolha por Cauzinho. "Foi uma decisão minha e do MDB, é uma decisão conjunta", confirmou. No entanto, o prefeito contradisse o próprio presidente do MDB, Miguel Adones de Campos, que havia afirmado não ter participado, junto do partido, na decisão de Cauzinho.
Outros correligionários do MDB ainda afirmaram que a decisão foi contra o que pensava o partido, contudo, o prefeito afirmou que vários nomes estavam na mesa e, o de José Carlos Hilário se sobrepôs por ter uma história na prefeitura, e competência para desempenhar a função.
Ouça a entrevista completa do prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo.
Comentários