Sensibilidade Dentária é maior no inverno
Baixar ÁudioCom a chegada do inverno, muitas pessoas reclamam que a sensibilidade nos dentes aumenta
Com a chegada do inverno, muitas pessoas reclamam que a sensibilidade nos dentes aumenta. Conforme a dentista Graziela Corbellini Dias, isso se deve principalmente pela exposição das raízes, causada pela força exagerada na escovação.
“Muitos dos meus pacientes chegam no consultório com queixa de dor no dente, pensando ser cárie. Quando vamos analisar, percebemos que o problema é a recessão gengival, que com o passar dos anos e com o uso de escova média ou dura, aumenta. O que eu indico é sempre utilizar uma escova macia e a pasta de dente própria para sensibilidade”, destacou a profissional.
Além dos líquidos, a alimentação também contribui para que a sensibilidade dentária aumente no inverno. “O consumo de frutas cítricas como laranja ou bergamota auxiliam na sensibilidade do dente, assim como os refrigerantes. Então, a nossa recomendação é que, após a pessoa que tem essa sensibilidade fazer uso dessa alimentação, ela espere pelo menos 30 minutos para realizar a escovação”, alertou dra Graziela.
Outra orientação importante que a dentista passa é sobre a escova de dentes. “O ideal é não trocar a escova a cada 15 dias. Isso é frequente porque como as pessoas escovam os dentes muito forte, a escova fica com as cerdas gastas. O que deve ser feito é escovar mais lentamente, com a escova indicada”, relatou.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários