Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

IPE Saúde suspende convênio com município de Soledade

por Nayam Franco

Servidores municipais de Soledade tiveram convênio de IPE suspenso

De acordo com IPE, nova liberação foi feita por prazo indeterminado
Foto: Rádio Cristal

Muitos servidores municipais de Soledade foram surpreendidos ao realizarem exames ou utilizarem o IPE Saúde nesta segunda-feira, 10/07, e foram notificados sobre a suspensão do problema com seus convênios.

Isso aconteceu, segundo a Secretaria da Administração de Soledade, em virtude de uma suspensão do contrato do IPE com o município soledadense.

De acordo com o secretário da Administração, Edson Portella, hoje é pago para o IPE-RS 22%, 10% de contribuição do funcionário e 12% do município.

No entanto, há meses o IPE tenta um reajuste visando aumentar para 31,5%, o que tornaria inviável tanto para a prefeitura quando para o servidor municipal.

Portela informou que o município foi surpreendido com a suspensão, já que acreditava que uma reunião envolvendo o prefeito Cattaneo e o presidente do Ipergs, Otomar Vivian, houve a garantia de que não iria fazer esse reajuste.

Contudo, essa não é a primeira vez que o município é surpreendido. Há poucos dias houve uma notificação por parte do IPE para a administração falando sobre um prazo a mais para as tratativas antes de suspensão.

Já nesta segunda-feira, 10/07, na parte da manhã, a administração foi notificada quanto à suspensão do contrato.

Logo após já começaram as tratativas para a liberação dos convênios para os servidores municipais, o que, segundo a prefeitura, havia sido normalizado até o encerramento desta matéria.

O município estuda alguns casos que servidores não puderam utilizar do convênio e tiveram que pagar pelos serviços como particular.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais