Duas professoras são afastadas para apurar denúncias de desvio de merenda na Emei Missões em Soledade
Ambas sairão dos cargos, porém, continuarão como professoras do município
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
O município de Soledade realizou uma sindicância assinada pelo prefeito Paulo Cattaneo que apurou denuncias de desvio de merenda escolar na Escola de Educação Infantil do bairro Missões.
Foi feito o levantamento de dados e informações para apurar o que teria ocorrido, bem como ouvido o depoimento de professoras e funcionárias da Emei.
A comissão da sindicância foi presidida por Dalvo Iran de Melo Godói, nomeado diretamente pelo prefeito Cattaneo.
Segundo Ádria Brum de Azambuja, secretária da Educação de Soledade, os indícios levantados na sindicância irão gerar um processo administrativo para definir se houve ou não ilegalidades na distribuição de merenda escolar.
Na segunda-feira, 6/6, o Executivo recebeu oficialmente o resultado da sindicância e nesta sexta-feira, 10/6, divulgou as definições.
No despacho de Cattaneo, foi determinado o imediato afastamento do cargo de diretora do educandário, Josefina Civa e de coordenadora pedagógica, Etiane Carlesso Trindade.
Porém, foi destacado que ambas continuam professoras do município pois têm o direito de se defender das acusações.
A decisão foi divulgada pelo prefeito de Soledade juntamente com o presidente da comissão e a secretária da Educação de Soledade.
De acordo com as denúncias, estaria sendo retirada da escola a merenda escolar fornecida pelo Poder Público para as crianças e que as funcionárias estariam levando para suas casas.
A partir do afastamento, Jaqueline Castro e Cristina Vogl assumirão, respectivamente, a direção e a coordenação pedagógica da Emei.
Agora, um processo administrativo será instaurado para saber qual a real situação das acusações.
Com essa sindicância, a Polícia Civil de Soledade através do delegado de Polícia Marcos Vinicius Veloso abriu um inquérito para investigar a suspeita de peculato na Emei Missões.
Comentários