Últimos dias para o alistamento militar em 2015
O não cumprimento de certas obrigações pode acarretar uma série de contratempos ao cidadão
Foto: Foto Divulgação
O Delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar em Soledade, 1º Tenente Cesar Luiz Oliveira Viegas, em entrevista a reportagem da Rádio Cristal, na manhã de hoje, 09/06, lembrou aos jovens soledadenses que completaram ou que completarão 18 anos em 2015 sobre a obrigatoriedade do Serviço Militar e que a data-limite para o alistamento é 30 de junho.
Destacou ainda, sobre o fato de que o não comparecimento coloca o jovem em situação de débito com o serviço militar.
Diante disto, convocou a todos os que se encontrarem na situação citada para comparecerem à 241ª Junta de Serviço Militar em Soledade a fim de realizarem o alistamento e se colocarem em dia com o Serviço Militar.
Para este ato de cidadania, o jovem precisa conduzir consigo a certidão de nascimento, duas fotos 3x4 recentes, um documento válido com foto (identidade, CNH etc.) e comprovante de residência.
Alerta-se que o alistamento é um ato obrigatório e seu descumprimento pode acarretar uma série de contratempos ao cidadão, como não poder:
- obter passaporte;
- ser admitido em concurso público; e
- conseguir emprego da iniciativa, dentre outros.
Além disto, o não alistamento no período previsto ocasiona a cobrança de multa, que é variável de acordo com o tempo decorrido.
Ouça a entrevista completa.
Comentários