Arvorezinha teve seis casas destruídas pela enchente da última semana
Cerca de 300 pessoas estão em casas de familiares.
O município de Arvorezinha também está trabalhando na recuperação dos estragos em virtude do alto volume de chuva da última semana.
Conforme Ronaldo Zatt, coordenador da Defesa Civil do Município, seis casas no interior foram comprometidas em razão das enchentes. As comunidades mais atingidas foram: São José, Lajeado Ferreira e Linha Terceira.
Hoje o trabalho também está na arrecadação de doações para auxiliar os municípios próximos que foram atingidos, como Relvado, Putinga, Ilópolis e Anta Gorda.
A secretaria de obras de Arvorezinha está neste momento realizando o trabalho de desobstrução das estradas do interior. Houve segundo a Defesa Civil de Arvorezinha, deslizamento de terra e queda de barreiras. Inclusive, há residências sem energia elétrica e sem água.
O município está entregando cesta básica, kit de higiene e limpeza e água potável para amenizar a dor das familias. O governo estadual já enviou algumas doações para as famílias prejudicadas. Zatt ainda afirmou que o ponto de arrecadação é no ginásio Aquilino Marin.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários