Biblioteca da Academia Soledadense de Letra será aberta ao público
Membros da entidade estão realizando os preparativos para que a biblioteca esteja ativa até o fim deste ano.
A Academia Soledadense de Letras realiza reuniões com a diretoria com o objetivo de discutir sobre a retomada das atividades pós-pandemia.
Vários projetos serão desempenhados pela associação no ano de 2022, como o resgate da Proposta de Regulamento, publicação de textos no nome de Tempos de Pandemia. A ASL também cede um trabalho para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Soledade(SMECD), Trilha de Aprendizagem, haverá um programa que já está sendo organizado, que é sobre tornar pública a biblioteca da entidade, onde a população poderá fazera retirada de livros do local.
“Estamos com muitos projetos em pauta, e um deles é a construção da Galeria dos Ex Presidentes da Academia, o objetivo é marcar a história daqueles que passaram pela instituição, sendo assim uma forma de registro e identidade” comenta a Presidente Maria Leda Lóss.
A BIBLIOTECA
A biblioteca da ASL no momento se encontra inativa e com isso é necessário realizar o registro dos livros. Conforme a Presidente da entidade, os acadêmicos estão arrumando e registrando as obras literárias para que até o fim do deste ano a comunidade possa usufruir deste recurso.
“A população também pode realizar doações. Já estamos pensando sobre como irá funcionar a questão deste empréstimo de livros, está sendo discutido a ideia de como vamos receber estas doações ou se poderá haver uma troca”, conclui Maria Leda.
Comentários