Departamento Técnico esclarece sobre poda de árvores na Praça Central de Soledade
Baixar ÁudioA poda deve ser realizada com conhecimento da biologia das árvores. Podas inadequadas podem criar danos ou até mesmo reduzir o tempo de vida da árvore. Devido ao fato de que cada corte de poda tem o potencial de alterar o crescimento da árvore, nenhum galho deve ser removido sem uma razão específica.
E o tema que está sendo debatido nos últimos dias em Soledade é sobre a poda das árvores da Praça Central, e para esclarecer essa situação, o Departamento Técnico, através do arquiteto da Prefeitura Municipal, Giovani Bettio, fala para Tua Rádio Cristal.
Conforme Giovani, o contrato que já está sendo executado, visa tirar 25 árvores e a colocação de 11 de outras espécies. “As árvores que estão saindo neste momento tem autorização do Meio Ambiente e não são arvores exóticas, e sim invasoras, que causam alergias. As que serão plantadas são nativas e ornamentais”, frisa o arquiteto.
O arquiteto Giovani ainda reitera que está sendo feito uma licitação para a retirada de árvores e poda regulares por parte de uma empresa especializada, visto que há alguns casos de perigo de queda e plantas mortas e destaca também que segundo o cronograma, no dia 23 de agosto será finalizada a revitalização da Praça Central Olmiro Ferreira Porto.
Ouça a entrevista completa do arquiteto Giovani Bettio no player acima.
Comentários