Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Garantia do alimento seguro é responsabilidade compartilhada

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Garantir uma alimentação segura é responsabilidade compartilhada, pois envolve toda a cadeia de abastecimento, que vai desde o produtor até o consumidor final

Foto: Divulgação

Garantir uma alimentação segura é responsabilidade compartilhada, pois envolve toda a cadeia de abastecimento, que vai desde o produtor até o consumidor final. Essa ideia de alimento sem danos à saúde é tão importante que existe um dia dedicado a isso: 7 de junho é comemorado o dia mundial da segurança dos alimentos.

“Quando se fala em responsabilidade compartilhada, significa que são muitas entidades, órgão e pessoas envolvidas nesse processo. Temos o governo, que garante alimentos seguros por meio da fiscalização, os produtores, cultivando alimentos seguros com boas práticas, os comerciantes, mantendo boas condições de armazenamento e o consumidor, que precisa ter atenção na compra dos alimentos”, revelou Marilda Partichelli, coordenadora da Vigilância Sanitária de Soledade.

A questão da fiscalização é de suma importância, pois é uma forma preventiva de trazer segurança ao consumidor. “A fiscalização que acontece diariamente e são feitas durante todo o ano tem esse objetivo, fazer com que os alimentos que estão expostos cheguem ao consumidor de forma segura”, informou Marilda.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais