Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ônibus do Ceus é apreendido pelo Daer por falta de documentação dos estudantes

por Nayam Franco

De acordo com diretoria, documentos tiveram que ser refeitos nos últimos dias

Alunos pegaram caronas após apreensão de veículo
Foto: Facebook/Vanessa Aguirre

Um ônibus do Centro de Estudantes Universitários de Soledade foi apreendido em um fiscalização de rotina do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) na noite desta quinta-feira, 06/04.

O motivo da apreensão seria a falta de uma lista com o nome de todos os passageiros que trafegavam no momento da fiscalização. Somente um ônibus de Soledade foi parado na ERS 153, entre Tio Hugo - Ernestina, sendo que todos os outros desviaram a fiscalização pela BR 386 indo de Carazinho à Passo Fundo.

De acordo com a diretoria da entidade, a lista estava pronta na última semana e assinada com cerca de 620 alunos. No entanto, algumas alterações tiveram de ser feitas com a inclusão de mais alguns nomes a pedidos do Executivo Municipal.

Com isso, uma nova lista teve de ser feita e acabou atrasando a sua liberação para os ônibus. Desta nova, faltariam somente a assinatura de algumas empresas.

Nas redes sociais, muitos alunos criticaram a situação enfrentada de ter de desviar a rota para "fugir da fiscalização". Em alguns casos, durante a volta, um ônibus retornou pelo trecho de Nicolau Vargueiro - Ibirapuitã, sendo este em algumas partes por estrada de chão.

Segundo o presidente do Ceus, Mairon Albano, a documentação foi finalizada por duas vezes, no entanto, pelo pedido de alunos, teve de ser prorrogada por mais uma vez, visto que após a finalização da lista, nenhum outro aluno pode inscrever-se na entidade para viagens.

Todos os ônibus devem ter a lista de 620 alunos, sendo 23 páginas por ônibus, para 11 ônibus, 253 páginas assinadas em três vias: Ceus, Daer e empresas, no total de 759 páginas. O problema com a burocracia deverá ser resolvida na próxima semana com a autenticação dos documentos.

A partir da agora nenhum outro estudante não inscrito poderá viajar no Ceus, pela finalização da lista, pela terceira vez. Mairon afirmou que a entidade orientou as empresas a desviarem da fiscalização, no entanto, não sabia que os locais utilizados passariam por estrada de chão e disse ainda que esse "novo desvio" foi escolha do motorista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais