Escola do interior de Soledade fica entre as 30 finalistas em concurso promovido pela CCR Viasul
A Escola Municipal Joaquim Floriano Pinto, da Comunidade do Espraiado, ficou entre as 30 finalistas a nível nacional
A Escola Municipal Joaquim Floriano Pinto, da Comunidade do Espraiado, ficou entre as 30 finalistas a nível nacional, do Prêmio Caminhos para a Cidadania 2024. A premiação é promovida pela CCR ViaSul e visa valorizar as escolas de todo o Brasil.
A professora responsável pelo projeto, Karine dos Santos Dal Prá, contou como surgiu a ideia de inscrever a escola. “A ideia se deu juntamente com a diretora Ana Márcia e a coordenação da escola. Vendo que tínhamos grandes potencialidades no Espraiado, o projeto busca investigar, resgatar e valorizar todas essas potencialidades que existem na nossa região. Também para que os alunos se sintam inseridos na sua comunidade e conheçam o sentimento de pertencer ”, comenta.
A diretora da escola, Ana Marcia Vidaletti, comenta que ficar entre os finalistas do projeto é motivo de orgulho. “Nós concorremos com o Brasil inteiro e chegar entre as 30 finalistas foi surpreendente. Infelizmente não conseguimos o prêmio maior, mas já é um caminho. Ano que vem vamos concorrer de novo e tenho certeza que iremos chegar em primeiro lugar. ”
Ainda segundo a diretora, o projeto abraçou todas as turmas da escola, com início na pré-escola até o nono ano. Cada turma possuía uma temática para trabalhar, sendo elas o empreendedorismo, ecossistema, meio ambiente, entre outras temáticas abordadas. A escola pretende participar novamente da premiação no ano que vem, apresentando um projeto que falará sobre a cultura africana na região e Brasil.
Texto e foto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Comentários