Projeto Bonecas discute sobre abuso sexual infantil em Soledade
Baixar ÁudioProjeto foi apresentado na Câmara de Vereadores
Uma em cada três crianças no Brasil é abusada sexualmente até os 18 anos de idade, sendo que a maioria dos abusadores são parentes próximos, que convivem diariamente com o menino ou a menina.
Perante isso diversos órgãos e sociedade civil de Soledade estão criando mecanismos de conscientização e proteção às crianças, e na terça-feira, 06/07, ocorreu na Câmara de Vereadores de Soledade, com a participação de representantes do ensino de educação estadual e municipal, além do conselho tutelar e demais instituições ligadas à infância, a apresentação do Projeto Bonecas, do qual será realizado através do Cantinho da Fraternidade com o objetivo de alertar as famílias sobre os casos de abuso sexual infantil.
A psicóloga e educadora, Ana Paula Quadros, é quem coordena o projeto em Soledade e destaca a relevância da participação de todos. “A mesma linguagem é importante ser utilizada, portanto a presença das escolas, das unidades de saúde dos bairros e da sociedade civil, além de órgãos públicos especializados no trato com as famílias é de extrema importância para a causa”, assinala a psicóloga.
A comunidade que tiver interesse em se engajar nesta causa contra a violência e abuso infantil podem realizar doações de tecidos dos quais serão utilizados pra fabricação das bonecas, podem entrar em contato com o Cantinho da Fraternidade em Soledade.
Ouça a entrevista completa com Ana Paula Quadros no player acima.
Comentários