Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Rapidez na entrega das correspondências é um empecilho por parte dos correios em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

São diversos motivos e situações que fazem com esse trabalho fique cada vez mais complicado

Foto: Divulgação

Com o passar do tempo, as dificuldades que os carteiros têm para entregar as correspondências continua. São diversos motivos e situações que fazem com esse trabalho fique cada vez mais complicado.  

“Há anos que estamos lutando com essa dificuldade em entregar as correspondências no nosso município. Um dos principais motivos são os cães soltos nas ruas. Em alguns bairros em específicos a quantidade de animais é grande, o que dificulta o nosso trabalho”, relatou o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul, Tiago Assunção.

A principal orientação à população é que conversem entre os vizinhos para auxiliar nessa questão específica. “Às vezes, por causa de um cachorro que tem na rua, diversas casas ficam sem receber a sua correspondência, porque nós acabamos retornando para o correio por não conseguir acessar aquela rua. Isso gera um retrabalho para nós”, relatou o diretor.

Outro empecilho apontado por Tiago é com relação a numeração das casas. “Como nós trabalhamos há anos como carteiro, algumas residências conseguimos localizar pelo nome e sobrenome da pessoa. Agora para alguns colegas que vieram de fora para nos ajudar, fica mais complicado”, pontuou.

Vale lembrar que os correios não fecham ao meio dia, o que facilita para as pessoas que trabalham. O telefone também mudou, agora qualquer dúvida pode ser retirada através do número: (54) 3210-2176.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais