Prefeitos da região de Soledade se comprometem a auxiliar na aquisição da Patrulha Rural
Somente Campos Borges não participará da divisão dos valores entre os municípios da região
Os municípios da região de Soledade se comprometeram a auxiliar na aquisição da caminhonete para a Patrulha Rural que atuará no Alto da Serra do Botucaraí. A confirmação veio através do prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade, que preside a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi).
Somente o município de Campos Borges não entrará no rateio, devido a opções do município. A divisão deverá ficar de dez a doze mil reais por município, pagamento que deverá acontecer no Comaja (Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí).
"Indo pra licitação, o valor pode baixar, acreditamos que os municípios ajudarão com uma verba pouco considerável para um trabalho tão importante", enfatizou Trindade.
Os demais municípios da região aceitaram e contribuirão para a aquisição da caminhonete que será repassada para uma blindagem e posteriormente entrará em atuação na região de Soledade.
Os treinamentos, segundo a Brigada Militar, já começaram com as equipes que deverão atuar, em especial, aqueles policiais que conhecem o interior e a região, deverão integrar a Patrulha, com armamento mais em condições em uma parceria com Consepro e Ministério Público.
Comentários