Emoção e alegria marcam chegada do sgt Ornel na sua casa em Soledade
Baixar ÁudioPor volta das 14h00 desde domingo, o policial aposentado chegou são e salvo na sua residência em Soledade
O sentimento de emoção e alegria tomou conta dos soledadenses, especialmente da família do sargento Ornel. Após dois dias sem notícias sobre o seu paradeiro, a angústia chegou ao fim. Por volta das 14h00 desde domingo, o policial aposentado chegou são e salvo na sua residência em Soledade.
"Estou extremamente faceiro em rever meus familiares a amigos. Eu tinha certeza que os meus colegas iam me encontrar. Quando eu escutei o apito meu coração quase saiu pela boca, então dei uns tiros pra cima e conseguimos nos encontrar", relatou emocionado Sgt Ornel.
O seu desaparecimento se deu na sexta-feira, 03/05, quando Sgt Ornel se juntou a um grupo da Brigada Militar para resgatar uma gestante no município de São José do Herval. Como chovia muito e havia muito barro, o policial aposentado acabou caindo ribanceira abaixo e se desgarrou do restante do grupo.
"Como eu conhecia a região, fui abrindo caminho na frente com um facão. Num determinado momento, meu pé pisou em falso e a ribanceira me arrastou para baixo. Sem sinal de telefone e escuro, tive que passar a noite me arrastando pelo mato", explicou.
Segundo Sgt Ornel, o que o manteve vivo todos esses dias foi a fé e o treinamento que recebeu. "Eu nunca deixei de orar para Deus. Pedia proteção e que me encontrassem logo".
Capitão Sbardelotto, que esteve o tempo todo auxiliando nas buscas pelo sgt Ornel, revelou que o apoio de todos foi essencial. Além de muitos voluntários, a operação contou com o auxílio de efetivos de outros municípios.
"Contamos com a ajuda de todo o efetivo da Brigada Militar, Batalhão de Choque de Porto Alegre e Passo Fundo, 38⁰ Batalhão, Corpo de Bombeiros, efetivos Ambientais e da Saude, além da prefeitura de São José do Herval, que nos prestou toda ajuda. Por causa dessa união, conseguimos trazer o Ornel a salvo para o seio da sua família".
Quem também esteve junto com o grupo à procura do Sgt Ornel foi major Moura. "Ornel se voluntariou para ajudar porque conhecia a região e por uma infelicidade, aconteceu esse acidente. O que importa é que ele está bem e junto da sua família. Apesar de tudo, ele cumpriu a sua missão, já que a mãe resgatada está bem, com o seu bebê junto dela".
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Fotos: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal e Paulo Henrique Pinheiro
Comentários