Aluguel social auxilia famílias que necessitam emergencialmente de moradia em Soledade
Baixar ÁudioO aluguel social é destinado para as famílias que necessitam emergencialmente de um apoio em caso de temporal, ou seja, se elas não têm onde se refugiar em casas de parentes
Habitação é um assunto que figura entre os fatores mais importantes da paz social, pois garante àqueles que a conquistam a certeza da moradia e de um lar. Outra situação relevante é a questão da integração nos bens da comunidade.
Em Soledade, existe uma lei que trata da questão dos benefícios eventuais. Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Maciel, “essa lei explana de maneira simples quem passa a ter direito ao auxílio moradia através do aluguel social e também o cadastro para moradias e terrenos”.
Esse benefício é pago pela prefeitura, no valor de até R$ 400,00. “O aluguel social é destinado para as famílias que necessitam emergencialmente de um apoio em caso de temporal, ou seja, se elas não têm onde se refugiar em casas de parentes, é concedido o aluguel social”, esclareceu Aline.
A coordenadora explicou que também tem o caso de pessoas em vulnerabilidade social ou econômica, que são atendidas através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. “Para essas famílias também é concedido o aluguel social. Mas vale ressaltar que esse direito é temporário. Inicialmente são seis meses e pode ser prorrogado por mais três meses”, disse.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Fernando Kopper/Tua Rádio Cristal
Comentários