Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Doar sangue é doar vida: a importância desse ato de amor

por Carolina Grotto Giongo

Não há um substituto para o sangue, por isso a sua disponibilidade é essencial em diversas situações.

Foto: Divulgação

A doação de sangue é um ato de solidariedade, que ajuda a salvar muitas vidas e não dói, além de ser um gesto de amor ao próximo que pode gerar muitos sorrisos. Para tanto, não há um substituto para o sangue, por isso a sua disponibilidade é essencial em diversas situações.

“Para nós que vivenciamos diariamente essa necessidade e esse processo, é essencial mostrar para as pessoas a importância desse ato de doação de vida. Especialmente aqui na casa de saúde, a demanda de sangue é muito grande”, pontuou Adriana Salun Livinalli, biomédica e responsável pelo laboratório do Hospital Frei Clemente.

Importante salientar que a cada bolsa de sangue retirada do Hemopasso, o hospital precisa, obrigatoriamente, mandar três doadores para reposição de sangue. “Isso é muito difícil de acontecer em função da dificuldade das pessoas em se deslocarem até o local. Por isso quando são realizadas campanhas, é uma ótima oportunidade para as pessoas doarem”, afirmou Adriana.

De acordo com a biomédica, para aquela pessoa saudável, em 24 horas, o sangue que ela doou já está reposto. “O homem pode doar a cada 60 dias e a mulher a cada 90 dias, desde que esteja saudável e dentro dos requisitos exigidos. Nesse sentido, a importância em não esperar uma necessidade para ser um doador voluntário”, frisou Adriana.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais